Lareira Ecológica, como é?

Se você gosta de curtir um clima aconchegante e romântico ou de reunir a família ou os amigos em torno do fogo naqueles dias mais frios por que não pensa em uma bela lareira em sua casa? Além de valorizar o ambiente, as lareiras ajudam a criar novos hábitos, aproximando as pessoas. As lareiras tem um efeito mais psicológico pela sensação de calor e aproximação, do que realmente ela esquenta um ambiente!

Seja a lareira que for ela não irá aquecer mais do que alguns metros a sua frente!

As opções atualmente são as mais variadas! Lareira de alvenaria, pré moldada, a gás, a lenha, elétricas! Qual escolher?! Primeiro analise o investimento que quer fazer, se quer algo personalizado, fácil manutenção, o espaço que dispõe na sua casa, todas irão funcionar, desde que bem projetadas.

A lareira da vez agora é a lareira ecológica! Que não é elétrica nem a gás de cozinha, então COMO É?

As Lareiras ecológicas funcionam com fluido líquido especialmente desenvolvido e licenciado para este fim, a partir do etanol. Não produz fumaça, resíduos inalantes nem cheiro. Que é despejado diretamente dentro do queimador. O acendimento é simples, só encoste uma chama no fluido líquido despejado diretamente dentro do queimador da ecolareira para acender. O mais recomendado é a utilização do acendedor que vem no kit de cada lareira. Elas esquentam bem? Eles esquentam bem? A queima do fluido produzira calor, a intensidade do calor será determinada pelo tamanho do queimador por metro quadrado.

Algumas lareiras são portáteis e não precisam de qualquer tipo de instalação!!E sua utilização poderá ser feita tanto dentro como fora de casa, em áreas externas utiliza-se uma tampa protetora contra chuvas e sujeiras!

Um item impossível de não ser notado neste ano, tanto na Casa Cor SP, como na do RS, foram as lareiras ecológicas com combustão de etanol – uma estimativa de 90% dos ambientes com aquecimento artificial valia-se deste produto e objeto de decoração.

Além de promover conforto térmico para os ambientes pode ser usada tanto em áreas internas, como externas. Nas áreas internas deveremos garantir ventilação suficiente para que o oxigênio se mantenha estável no ambiente.

Além de funcionais são peças que complementam e enriquecem a arquitetura do local, conferindo modernidade ao ambiente.