Os cuidados que devem ser tomados com sua lareira!

A comunhão em volta da lareira com as pessoas que amamos é muito prazerosa e marca os bons momentos da vida, e para que se repita por diversas vezes, alguns cuidados são necessários.

A chaminé é o lugar preferido para pássaros construírem seus ninhos, portanto, verifique se ela está desobstruída caso esteja um tempo sem acender sua lareira. Para acender a lareira, nunca utilize os derivados do petróleo, pode ser perigoso, use gravetos ou um pão embebido em álcool. Quando a brasa começar a se formar, feche aos poucos o regulador para que o ar frio não entre. Nunca use a lareira com a válvula fechada, é o único momento em que ela produz muita fumaça. O objetivo é obter brasa, para isso, alimente o fogo lentamente e em pouca quantidade de lenha. A lenha molhada produz fumaça e não brasa, por isso ela deve ser seca.

Para apagar o fogo, deixe que se extinga naturalmente, usar água prejudicará sua lareira. Nas paredes e nas coifas é necessário limpeza, se atente a isso.

Agora que você já tem as dicas para cuidar bem de sua Lareira, não possui desculpa para não achar a lareira ideal para su acasa aqui, no Feirão das Lareiras!